Por quanto tempo você consegue ouvir alguém sem interpelar, por quinze, dez ou cinco minutos? 

Já parou pra pensar sobre o tanto que falamos, e sobre a porcentagem do tempo que ouvimos, isso mesmo, somos ótimos falantes, porém, péssimos ouvintes.

 Bryant H. McGill disse: “Uma das formas mais sinceras de respeito é realmente ouvir o que o outro tem a dizer”.

Quando paramos para ouvir alguém, estamos doando o nosso tempo para essa pessoa, e todos nós sabemos muito bem, que quem recebe uma doação se torna eternamente grato, então vale à pena respeitar e ouvir as pessoas.

E também Doug Larson citou: “A sabedoria é a recompensa que você recebe quando passa a vida escutando, em vez de falar”.

Desta forma chegamos à conclusão que, é mais beneficiado quem ouve, do que quem fala, afinal de contas, quem não quer ser sábio doando o seu tempo com generosidade? Como está escrito: “mais bem aventurada coisa é dar do que receber” (At. 20:35), e “ mais vale escutar a repreensão de um sábio do que as adulações dos tolos”(Ec 7:5)

O importante é educar os nossos ouvidos, ter humildade para ouvir, reter a ansiedade de falar, filtrar o que ouvimos e falar no momento certo, e com toda certeza, nos tornaremos pessoas muito mais agradáveis e felizes. 


Autor: Carlos José